Estamos muito empolgados...tudo novo!
- Nômades em quatro
- 28 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Bom dia Lisboa! O tempo está maravilhoso, e começamos nossa saga pela capital Lusitana, direto pela praça do comércio, onde já se via toda estrutura montada para ver os jogos da seleção, o que nos deixou muito animados para copa fora de nosso Brasil, e poder exibir nossa bandeira por aqui!

Conseguimos fazer todo o entorno da praça do comércio e seus calçadões e ruas, e ficamos deslumbrados com a arquitetura local, lojas e confeitarias de cair o queixo, tudo muito bonito,limpo e organizado, e como não podia faltar, os famosos artistas de rua, que distraiam quem passava pelo local.


Com o passar da manhã, o tempo foi esquentando, e nada melhor que um sorvetinho né! E vamos continuar andando, que Lisboa nos espera! Sem muita programação seguimos nossos instintos e fizemos muitas descobertas de lugares e pontos turísticos,pois, não tínhamos pressa e por ser tudo novo, o que aparecia pela frente, nos deixava cada vez mais fascinados.
Avistamos no alto,um castelo, e nos direcionamos com o intuito de chegar até ele, e quanto mais perto chegávamos, mais imponente ele ia ficando, e pelo caminho descobrimos, que se tratava do castelo de São Jorge.
Chegamos no início da subida e de cara, vimos que não seria fácil. No meio da subida e já com muita sede, parei num restaurante, que ainda estava por abrir e pedi duas coca-colas em lata e já fui logo abrindo, e quando perguntei o preço, me senti pela primeira vez um turista, que tinha escrito na testa ´´Otário ``, são apenas 10 euros. Amigos, simplesmente, quase 50 reais (surreal), mas a gente vai aprendendo com os tombos.
Aos poucos, chegamos ao castelo de São Jorge, e por lá passamos toda a tarde, lanchamos e nos deslumbramos com a vista de Lisboa.
Quando a noite começou a cair, resolvemos descer, e aí que veio a grande surpresa...cada ruela e beco que descíamos, aos poucos íamos escutando músicas regionais, um colorido diferente e muitas pessoas, indo e vindo o tempo todo e um cheiro maravilhoso de todo o tipo de comida típica que você possa imaginar. Simplesmente, aquele dia era o 13 de junho, dia de Santo Antônio, a maior festa regional de Lisboa. Ficamos felizes de estar naquele lugar maravilhoso e naquele dia tão especial, e então a curtição foi total. Andamos por toda a festa e por todos os cantinhos possíveis, experimentamos Bifanas e pão com azeite e sardinhas assadas na brasa e doces regionais...saímos de lá, mais de 11 horas da noite. Corremos para pegar a barca e atravessarmos o Rio Tejo e chegarmos do outro lado, quase meia noite e ficarmos sozinhos no meio do nada esperando um UBER, por mais de meia hora. Foi quando eu percebi, o quão seguro era aquele lugar, sem ninguém te importunando ou te olhando com má intenção. Já no segundo dia de Europa, ter esse sentimento, foi um alívio, para todos nós, e a sensação de ficar relaxado, foi demais!

Cansados, mas felizes, com nossas descobertas! E viva SANTO ANTÔNIO! Amanhã o dia promete...
Comments