Nossa aventura em família foi um sucesso!
- Cleuber
- 27 de set. de 2018
- 4 min de leitura

Hoje, começaremos a contar toda nossa estória e experiência do Nômades em quatro. Estamos falando da melhor experiência de nossas vidas!
O tão esperado dia, foi 11 de junho de 2018, quando às 15:40 min., partimos em nossa aventura pela Europa num vôo Rio-Lisboa, com chegada às 05:20. Se começarmos pelo vôo, devemos salientar que não é fácil,pois, foram 10 horas apertados e sem conforto algum, nesse quesito a TAP deixa a desejar. Mas vale o sacrifício! E as aeromoças, são uma diversão à parte,pois, nos prepara para uma experiência em terras Portuguesas...só passando pela experiência,kkkkk!
Ao desembarcar, na bela Lisboa, de cara estranhamos o frio que estava fazendo, em torno de 15 graus, mas não estávamos prestes a começar o verão? Deve ser porque está muito cedo, vai esquentar durante o dia, esquece isso...mas não! O frio continuou, e ficamos apreensivos,pois, como bom mochileiros, não podemos carregar muita coisa e roupa de frio para o verão, com certeza não levamos, apenas um casaco leve. Mas nos viramos e a alegria de estarmos ali já nos esquentava os ânimos!
Passamos pela imigração sem nenhum problema e pegamos nossa bagagem, mas teríamos que ficar no aeroporto até às 09:30, aguardando a loja da Vodafone abrir, para adquirirmos um chip para os celulares. Compramos três chips de 20 euros cada, apenas com dados e com direito a ligações locais, o qual nos salvou bem para o que pretendíamos, já que em todos os locais de hospedagens teríamos internet! Doce ilusão, nem sempre tínhamos esse serviço de qualidade, mas em 90% dos casos,foi satisfatório! Decidimos, sair do Brasil com 80% de nossa hospedagem em Portugal já garantidos, até por conta de exigências da imigração e reservamos tudo por AIRBNB , e tivemos ótimas experiências.
Falando em imigração, em nossas pesquisas de planejamento de viagem, decidimos seguir à risca as exigências principais, que são passagem de ida e volta ( Em nosso caso compramos somente de ida e uma de saída do espaço SCHENGEN (O acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia, três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Schengen. Liechenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase de implementação do acordo. Os países que compõem o acordo fazem parte do chamado Espaço Schengen). Então compramos passagem de Marselha para Casablanca no Marrocos para início de setembro, quando pretendíamos deixar a Europa e seguir viagem após aproximadamente 90 dias, que temos direito de ficarmos no espaço SCHENGEN. Após esse período de 90 dias, você só pode retornar ao espaço SCHENGEN, após mais 90 dias, resumindo, 180 dias depois da primeira entrada no espaço SCHENGEN, que no nosso caso foi dia 12 de junho de 2018.
Além das hospedagem e passagens de entrada e saída do Espaço SCHENGEN, adquirimos também o seguro obrigatório de viagem, que indico a WORLD NOMADS, além de ter bons preços as suas coberturas são melhores e bem apropriadas à aventureiros e praticantes de esportes radicais, que é um diferencial entre às empresas de seguro.
Com bagagens em mãos e chip funcionando, pedimos logo um UBER, e fomos diretamente à nossa primeira experiência de hospedagem com o AIRBNB. De cara descobrimos que não ficamos tão bem localizados, como esperávamos,pois, demoramos 40 minutos para chegar e vimos o centro de Lisboa, ficando para trás e as belas vistas também e adentramos em bairros e localidades desconhecidas por nós e com aspectos, não muito agradáveis aos olhos! Quando o motorista falou, chegamos, pensei, será mesmo?
Bom descemos as bagagens e nos direcionamos para frente do prédio, e demos de cara com um interfone, diferente de tudo que estávamos acostumados a ver, e tivemos muita dificuldades de saber em qual apertávamos, e com muito custo e 30 minutos depois, estávamos no apartamento. O check-in do AIRBNB, se dá, de várias maneiras e com tempo fomos descobrindo isso. Na primeira locação o vizinho do apartamento é que estava com as chaves para nos entregar e não tivemos contato direto com o proprietário.
Devidamente aconchegados em ´´casa``, fomos direto ao supermercado, para abastecer a geladeira para os próximos 12 dias que iríamos ficar em Lisboa. Decidimos, comprar mantimentos perecíveis para apenas 03 dias, para irmos nos acostumando, com produtos diferentes. E termos a oportunidade de irmos mais vezes ao comércio e consequentemente termos um maior contato com a cultura local. Quem disse que entendemos ou falamos Português? kkkkkkkkk! às vezes não entendíamos nada do que falavam com a gente e nos divertíamos com isso, e já imaginávamos o que estaria por vir em outros países de língua e culturas, ainda, mais estranhas...
Os portugueses são práticos e nunca respondem exatamente o que você pergunta, nos deixando sempre em dúvida, e isso nos faz parecer que são grosseiros, mas aos poucos íamos entendendo a cultura e jeito dos locais, e os sorrisos apareciam, aos poucos , nas faces de todos.
Para nós, não teve nada melhor que ficarmos fora na região turística da cidade, pois, podemos vivenciar melhor a cultura local, super indico, para quem quiser vivenciar essa experiência. E assim foi o nosso primeiro dia em Lisboa, vamos descansar, que amanhã têm mais...
댓글